Além de auxiliar professor na prática profissional, projeto visa à melhoria na qualidade e na produtividade do ensino público
O vereador Lucas Kitão (PSD) apresentou, na Sessão Ordinária desta última quinta-feira (18), projeto de lei para instalação de microfones, alto falantes e amplificadores, fixos ou portáteis, em todas as salas de aula da rede municipal de ensino com, no mínimo, 15 alunos. Segundo a matéria, a Lei Orçamentária Anual (LOA) deverá contemplar despesas para execução da medida.
De acordo com o texto, além de auxiliar o professor em sala de aula, a proposta visa à melhoria na qualidade e na produtividade do ensino público. “A implantação do uso de microfones, como medida emergencial, representa uma importante ferramenta de trabalho. Ajudará o professor a lidar com fatores desgastantes na prática profissional, como excesso de alunos em salas e localização da escola em ruas ou avenidas de grande movimentação. O uso da voz em demasia pode gerar patologias graves nas cordas vocais”, afirmou Kitão.
Ainda segundo o vereador, a melhor qualidade do ensino não constitui competência particular do administrador público, mas compromisso de toda a sociedade. “Daí, minha expectativa de aprovação do projeto pela Câmara e, posteriormente, de sanção pelo prefeito Rogério Cruz”, concluiu.
Fonte: Câmara Municipal de Goiânia
Tags: educação, Escolas, Goiânia, Lucas Kitão, Prefeitura, Salas de aula